RESOLUÇÃO ALTERNATIVA DE LITÍGIOS DE CONSUMO

(LEI N.º 144/2015)

 

A resolução alternativa de litígios de consumo (vulgarmente designada RAL) disponibiliza uma justiça acessível, célere e simples, e abrange a mediação, a conciliação e a arbitragem.

Entidades independentes, com pessoal especializado e de modo imparcial, ajudam o Consumidor e a empresa a chegar a uma solução amigável por via da mediação ou da conciliação.

 

Em caso de litígio o Consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

 

Centro de Arbitragem do Sector Automóvel

Av. da República 44, 3º Esq. 1050-194 Lisboa
Tlf: 21 795 16 96 | 21 782 73 30
Tm 96 477 19 28 | 91 871 33 78
Fax: 21 795 21 22
email: info@arbitragemauto.pt
website: www.arbitragemauto.pt

 

Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt.

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